segunda-feira, 28 de março de 2011

Brunch no Príncipe Real

Pode parecer que não fazemos mais nada para além de comer. Não é verdade. Ao fim de semana dá-nos a preguiça, nunca nos despachamos cedo, e queremos continuar a descobrir recantos que nos encham a vista. E realmente gostamos de comer.

Ninguém nos tira da cabeça que o Brunch foi inventado por preguiçosos e retardatários, já que nos é tão útil nos dias em que cabemos nesse perfil e existindo onde o desfrutar em localização tão estratégica como o Príncipe Real, não podíamos deixar de experimentar... mais do que uma vez!

O Orpheu Caffé fica situado em plena Praça do Príncipe Real, e consegue recriar os antigos cafés de Lisboa (a moda "retro-chick" não pára!). A decoração é bonita, eficaz e o local acolhedor. Quando entramos ficamos com aquela sensação de voltar a casa da avó, pois desde o papel de parede, ao candeeiro de pé, às andorinhas e à loiça da mesa de buffet, tudo podia ter sido trazido de lá (de certeza que vos vai sair um daqueles "Ena, a minha avó tinha uma coisa destas!!"). Gostei do conjunto. Se há sensações de que me recordo da minha meninice em casa da minha avó são a calma e a expectativa de comer coisas boas (ou de carrinho ou berlindes depois de alguma pedinchice). O Orpheu trouxe-me isso de volta por momentos. Sem lamechices, foi bom.
Alguns detalhes do mobiliário são deliciosos, como os corações recortados nas cadeiras de madeira. A tranquilidade e os sofás convidam ao relaxe e à leitura (até a passar pelas brasas) ou a uma boa tarde de conversa com amigos.

Mas voltemos ao Brunch que foi o que nos levou lá: ovos mexidos com alheira ou ovos mexidos com espargos; uma bebida quente (chá, café, capuccino ou chocolate), sumos naturais, fruta, cereais e iogurte, queijo e fiambre, broa, bolos. Tudo em serviço parcial de buffet (os ovos são a pedido, tal como as bebidas quentes, embora incluídos no preço) por 15€ por pessoa.
Gostei dos ovos com alheira. Do paladar e do aspecto e da ideia de serem servidos como se saíssem de uma forma. Também gostámos dos doces e compotas e houve quem se tivesse entretido a "beber" o chocolate quente à colher para durar mais. Não vimos os brownies de que nos falaram e nem sabemos se fazem parte do Brunch



Não nos desiludiu. Gostámos de tudo o que comemos, mas não deixamos de achar que pelo preço podia ter mais diversidade (não há pasteis de nata para o Ricardo!), até porque a oferta de Brunch na cidade cresceu a olhos vistos.

Temos que lá voltar uma tarde, pois ali também se pode desfrutar de refeições ligeiras, petiscos, chás ou um bom copo de vinho. Lemos que na oferta existem algumas delícias como o Rebuçado de Queijo de Cabra e Mel, o Torricado de Peito de Peru com Puré de Maçã em cama de Espinafres e as Pataniscas de Alheira.
Têm um horário bem alargado (Sexta e Sábado até às 2 da manhã!!) servindo também almoços, sendo a ementa publicada regularmente no Facebook - bem visto pois permite-nos saber ao que vamos.


Em resumo: um espaço inteligente, tranquilo, agradável, que convida tanto ao início como ao fim de tarde (ou toda a tarde), com uma oferta que nos faz querer voltar. Mais a mais fica bem no caminho para fantásticos passeios... e mais descobertas, como a entrada para o Reservatório do Patriarcal que em breve aqui traremos. Aconselhamos ir aos Domingos, pois para além de ser o dia que serve Brunch, é bem mais fácil estacionar por ali.

 

Informações

Local: Praça do Príncipe Real, nº 5

Telefone: 218044499

Horário de Funcionamento: Segunda a quinta, das 10:00 às 24:00. Sexta, das 10:00 às 2:00. Sábado, das 9:00 às 2:00. Domingo, das 9:00 às 20:00.

1 comentário:

  1. Olá!! Gostei muito da sugestão, e vou experimentar! Adoro um bom Brunch! Beijinhos!

    ResponderEliminar