O sol está de volta (pelo menos por enquanto), por isso...é boa ideia um passeio ao ar livre, em busca da tranquilidade.
Como não estamos abastados para viagens maiores e com a célebre crise não somos os únicos, não vamos mais longe que o Bombarral. Isto porque o não menos célebre Comendador Berardo (que pelos vistos não estaria tão afectado pela tal crise) presenteou Portugal e o Mundo com O Jardim da Paz, ou Jardim Buddha Eden.
Clique para ampliar |
Com gigantescos Budhas, estátuas de terracotta, e outras esculturas colocadas entre a vegetação, fazendo uso de cerca de 6000 toneladas de mármore e granito, Berardo idealizou este jardim que nos transporta um pouco a paragens a Oriente.
Clique para ampliar |
Confessamos que inicialmente nos fez alguma confusão. Não conseguíamos ligar Bombarral a Budhas. Mesmo já no jardim demorou um pouco a parar de estranhar e deixar o conceito entranhar. Mas consegue-se.
O Jardim ocupa cerca de 35 hectares de espaço espaço verde com um lago central, óptimo para relaxar na relva que o cerca.
A escadaria central, guardada por Budhas dourados é imponente, e ao longo do passeio podemos encontrar centenas de soldados de terracotta espalhados pelo jardim, (consta que cerca de 700, únicos e pintados à mão, estando alguns enterrados da mesma forma que o famoso exército encontrado na China).
Depois de um passeio relaxante, onde aconselhamos sentar (ou deitar) na relva e descontrair, pode ainda comprar alguns bons vinhos na loja à saída, da produção da Bacalhoa. Nós fomos pelo Moscatel.
A entrada é gratuita (enquanto durar... há hipótese de fazer doações para permitir que tal se mantenha, mas com a crise...), estando o Jardim aberto todos os dias.
Clique para ampliar |
Para mais informações e uma visita virtual, visite o site aqui.
Localização: Quinta dos Loridos - Bombarral - Saida 12 na A8 seguindo os sinais 'Buddha Eden' durante +/- 2km.
Entrada: Gratuita
Horário: 7 dias por semana, desde o nascer até ao pôr do Sol.
Sem comentários:
Enviar um comentário